Mulher GG – Roupas Que Aumentam a Auto-Estima

Share in top social networks!

 

 

 

 

Ser mulher  tem um preço alto.

A mulher, no passado, era responsável pela criação dos filhos, pela manutenção da casa, era a  agregadora da família e sequer tinha direito ao voto, que foi conquistado há pouco menos de 100 anos.

Hoje muita coisa mudou, é verdade, mas nossa responsabilidade só aumentou, pois além do citado acima, hoje também somos provedoras da família, ou seja, acumulamos mais funções em nossa vida  já tão corrida, e pagamnos um alto preço por essa eficiência.  O preço é esquecer de nós mesmas  e isso é um pecado contra nosso espírito, nosso corpo e nossa auto-estima. Some tudo isso ao excesso de peso e você tem a receita ideal para a depressão, o sofrimento e a auto-depreciação.  Porém, existem alguns truques para enfrentar os desafios do dia-a-dia e um desses truques é a capacidade de nos sentirmos bonitas. A mulher GG tem mais dificuldade que a mulher magra de se sentir bonita e termina fazendo escolhas erradas por causa da ansiedade na hora de comprar suas roupas. Esse é o motivo desse post, aumentar sua auto-estima dando dicas de roupas que vão fazer com que você se sinta linda e feliz, mesmo estando sobrecarregada e  acima do peso.

As dicas apresentadas abaixo são um compilado de textos que encontrei em alguns sites e as fontes estão citadas no final do post.
O insight para esse post foi:

“Faça boas escolhas e essas escolhas vão aumentar suas chances de ser feliz! “

 

Agora, mãos a obra!
Para começar, alguns truques de modelagens e padronagens para mulher plus size.
Sobreposições Super na moda, as sobreposições podem disfarçar os quilos a mais. Ficam bem interessantes aquelas em que se usa uma peça rendada por baixo e por cima, uma blusa cache-coeur. Trespassada, ela oferece profundidade ao decote e suas linhas transversais dão a ilusão de emagrecimento.
Drapeados É um mito dizer que drapées não ficam bem em quem está um pouco acima do peso. Quando o drapeado for enviesado ele dá uma sensação visual de alongamento, podendo ser usado sem medo.
Listras As listras estão nas coleções de inverno, ao lado das estampas gráficas. Elas ficam ótimas quando transversais ou verticais. Dessa forma a silhueta fica mais afinada. Disfarçam inclusive cinturas mais amplas.
Babados e jabôs São permitidos! Os jabôs, por serem verticais, alongam o decote e valorizam o colo. Babados muito grandes devem ser evitados.
Blusê Ao contrário do que dizem, o efeito blusê, franzido embaixo, na barra, disfarça os quilos a mais, desde que não haja muita sobra de tecido. Quando cortado em viés dá a sensação de encompridar a figura.
Modelagem Enganam-se aqueles que pensam que a modelagem para pessoas acima do peso ideal tem que ser reta ou ampla demais. A modelagem basque, suavemente acinturada afina a silhueta, especialmente nos paletós e casacos.
Decotes É sempre interessante ressaltar o colo e alongar o pescoço. Sendo assim, os decotes em V são bem-vindos, sempre. Outro decote que destaca essas partes do corpo são aqueles degagée, isto é, aqueles amplos, que desabam pelo colo. Devem ser sempre de tecidos leves e molinhos como malha de algodão e jersey.
Mix de estampas Elas podem ser usadas sim, desde que combinadas, lado a lado, em recortes verticais. As mais miúdas disfarçam as medidas maiores.
Recortes Recortes verticais, especialmente em vestidos, casacos e paletós alongam a silhueta, dão um efeito emagrecedor.
Truques Camisas são ótimas opções (veja mais sobre camisas aqui!). A linha do abotoamento, vertical, cria uma ilusão de alongamento. Usadas com paletós ou jaquetas abertas, malhas de decote em V ficam ainda mais emagrecedoras visualmente. Colares longos estão na ordem da estação e são excelentes na arte de iludir o olhar (veja aqui sobre acessórios que emagrecem). Utilizados com peças de decote redondo ou canoa, eles encompridam a silhueta. O mesmo efeito têm os echarpes e cachecóis, usados abertos ou enrolados no pescoço e com as pontas caídas na frente.

Mais algumas dicas…

As blusas estilo morcego caem muito bem por serem largas na proporção certa e caem muito bem com uma calça mais justa. Cuidado com estampas muito chamativas e escolha as mais discretas. Abuse dos decotes porque você desvia a atenção para o seu colo. Aposte em blusas trespassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos a mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Blusas que destacam os ombros são ótimas também porque elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Aproveite o frio para usar as túnicas porque elas em parceria com uma legging escura ficam muito charmosas. Abuse dos tons escuros, não obrigatoriamente pretos e podem ser estampam com fundo escuro porque são discretas e disfarçam as gordurinhas. Use casacos com modelagem acinturada e comprimento na altura dos joelhos. Cores como o cinza, marrom e branco também ficam muito bem e você pode dar uma incrementada no visual com lenços e echarpes. Listras finas em cores claras ficam descontraídas e combinam muito bem com saias e calças.

Fontes: dardak Jeans

Conteúdo Terra

             Portal da Moda

 

Veja mais no Ocioso.com.br

Posts Relacionados:

  • Outubro Rosa 2010
    Vi um post no Moda para Usar sobre a campanha de conscientização de pr ...
  • Cosméticos Milani no Brasil
       Tenho novidades! Descobri uma marca de cosméticos cali ...
  • Vai Usar Xadrez Na Primavera/Verão 2012
      Você está preocupada com as roupas xadrezes que comprou nesse inve ...
  • Roupas Para Corpo Oval
    Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altu ...
 
Share in top social networks!

Sobre o Autor

            Sou Simone Batista, tenho 36 anos, sou formada em Propaganda e Marketing. Desde pequena convivo com moda, pois via minha mãe costurar para suas clientes. Cresci criando meus próprios modelitos e até hoje quem me socorre é ela, pois a disponibilidade de roupas bacanas, plus size, no Brasil ainda é escassa. Me divido entre minha loja virtual de bijuterias Mundo de Sissi e esse blog, que surgiu da minha indignação por falta de informação do universo GG. Seja bem-vinda!